O projeto TRÂNSITO VIDA é coordenado por Antônio Alves, Alcemar Godoi, Carlos Finger, Hiago Alves, Jaqueline Rosa, João Kroth, Luis Nunes e Miguel Lawisch.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Escola Menino Deus Sexta- Feira 10/07

Nessa sexta feira o nosso colaborador da Ciclovia Yamaha, Elionor conversou com os voluntários sobre dicas de como pilotar defensivamente(claro com 18 anos no minímo), sobre os cuidados ao andar em uma motocicleta.Após a participação de Elionor, os voluntários Carlos, Hiago e Jaqueline fizeram uma SENSIBILIZAÇÃO JOVEM, mostrando para os voluntáriso que bebida e direção não combinam.
Para finalizar as atividades, os alunos voluntários apresentaram seus trabalhos finais sobre os temas discutidos durante a semana de capacitação.

Escola Menino Deus Quarta - Feira 08/07

Na quarta feira, os alunos participaram de uma dinâmica chamada "DIRIGINDO ÀS CEGAS", onde se dividiram em duplas, e um da dupla vendado, e outro no outro lado da sala, passando as informações de como atravessar a sala sem se esbarrar em nenhum obstáculo.
Tiveram também noções de primeiros socorros e desenvolveram atividades com vídeos, onde após a apresentaçãodos voluntários Hiago e Jaqueline, os alunos tiveram que convencer os demais colegas sobre os maus do trânsito, comentando sobre alguns videos que foram apresentados.

Escola Menino Deus Terça - Feira 07/07

Nesta terça-feira dia 07 de julho, foi dia de falar sobre Drogas, Ciclistas e Direitos e Deveres do Adolescente.
Começamos com o Daniel falando sobre as Drogas, dependências e sequelas, que as drogas causam.
Em seguida falamos sobre Ciclista, com o Miguel da Santa Ciclismo, Miguel falou sobre sua ida aos EUA de bicicleta, e também o Giovane da Faccin Bicicletas falou sobre os itens obrigatórios na bike.
E também a Veridiana do Conselho Tutelar de SCS, falou sobre os Direitos e Deveres de cada adolescente.

Escola Menino Deus Segunda - Feira 06/07/

No dia 06 de julho aconteceu a abertura do Projeto Oficina de Trânsito da escola Menino Deus. Os alunos voluntários participaram de uma atividade chamada "De Olho no Trânsito", onde observaram o comportamento dos motoristas que passavam na rua.

Após a realização desta atividade os alunos foram até o posto da Brigada Militar no Arroio Grande para conversar com alguns motoristas abordados pelos PMs sobre cuidados no trânsito. Ainda nesta tarde de capacitação os voluntários conheceram o CFC Arroio Grande e Faccin Bicicletas, e observaram a velocidade com o Radar Móvel da Kopp Tecnologia.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Trânsito do Trabalhador - Rede Vivo

Do dia 22 ao dia 25 de junho foi realizado o projeto Trânsito do Trabalhador na empresa Rede Vivo, em Santa Cruz, as atividades ficaram por conta dos voluntários do projeto Oficina de Trânsito, Ciclovia Yamaha, Santa Cruz Rodovias e Polícia Rodoviária Estadual.